Por: André Marques | 4 anos atrás

Dia após dia presenciamos novos alimentos que prometem fazer milagres em nossos corpos. Muitos desses alimentos de fato fazem muito bem para o organismo, o problema é que basear uma dieta apenas em determinados alimentos não pode ser coisa boa. A conhecida “dieta dos marombas” é um perfeito exemplo disso. #VemMonstro

Quer ter uma alimentação saudável? Consuma uma quantidade variada de alimentos e não foque apenas em alguns. O mais provável a acontecer é justamente o contrário: ao invés de ficar mais saudável, um atleta teria problemas em seu desempenho, por exemplo. O mais indicado é balancear os níveis de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais em uma dieta.

img12

Como eu falei, não é que esses alimentos façam mal, apenas não devemos comer só isso. O frango, por exemplo, possui uma quantidade generosa de aminoácidos (que o organismo não produz), o que ajuda bastante na recuperação do músculo após um bom treino na academia, por exemplo.

img123

A batata doce ajuda a estabilizar a glicose e demora para ser digerida, o que te causa uma sensação de saciedade. O ovo também ajuda na recuperação muscular e também é uma fonte rica de proteínas. No entanto, são recomendados apenas 2 deles por dia, e quem gosta de comer ovos, duvido muito de que consuma apenas 2 ao dia.

img1234

via R7