Por: João Marcos | 7 anos atrás

Se você acha que encontrar dinheiro no bolso da calça, tropeçar e não cair, ganhar na rifa da escola ou até mesmo no bingo da igreja é ter sorte, senhoras e senhores apresento-lhes Frane Selak, o velhinho simpático ai da foto com certeza pode ser considerado o cara mais sortudo do mundo, e depois de conhecer a história dele você irá mudar totalmente seus conceitos sobre o termo sorte.

O croata Frane Selak é professor de música em uma pacata cidade de seu país natal, tem 83 anos nascido em 1929. Em janeiro de 1962, estava viajando de trem de Saravejo à Dubrovnik, quando de repente o trem descarrilhou submergindo em um rio congelado e matando 17 passageiros. Selak sobreviveu ao acidente escapando apenas com um braço quebrado.

Até ai tudo bem, quantas pessoas sobrevivem a acidentes todos os dias no mundo, não vejo nada de especial nisso. Mas antes que você comece a pensar dessa forma, no ano seguinte quando estava viajando de avião da cidade de Zagreb para Rijeka, a porta abriu-se e jogou-o juntamente com 19 outros passageiros para fora do avião, TODOS morreram, menos Selak que milagrosamente caiu em cima de um monte de fenos em uma fazenda. Até ai você ja pode contabilizar um avião e um trem na conta do croata. Para não me estender demais nesse post, irei fazer uma linha do tempo com as façanhas desse puta cara de sorte:

– Em 1966, ele estava viajando em um ônibus que bateu e submergiu em um rio. Quatro passageiros morreram e Selak sobreviveu, sem ferimentos.

– Em 1970, escapou antes que uma bomba de gasolina defeituosa explodisse deixando seu carro em chamas.

– Em 1973, outro carro de Selak pegou fogo no motor fazendo com que chamas saissem através da ventilação, o que fez com que ele sofresse poucas queimaduras e perda de uma parte de seu cabelo.

– Em 1995, ele foi atropelado por um ônibus em sua cidade, mais não sofreu grandes sequelas.

– Em 1996 ele foi obrigado a jogar seu carro de um barranco por que um caminhão desgovernado estava vindo na direção contrária. Mesmo assim conseguiu saltar e se segurar em uma arvore fazendo com que seu carro explodisse 90 metros abaixo dele.

Ok, o cara passou a vida escapando da morte, coisa mais chata, só faz isso. Eis então que em 2003 é colocada a cereja que faltava no bolo de Selak, ele simplesmente se deu conta que poderia ser chamado de “um cara de sorte” e resolveu apostar nas loterias do país dele. Véi na boa, o cara faturou UM MILHÃO DE DÓLARES na loteria croata, e deu a seguinte declaração:

 

Sempre soube que Deus esteve observando por mim todos esses anos.

AH VÁ! Cara o que tinha de sorte no mundo – pelo menos a minha porcentagem com certeza – Deus colocou na conta dele, o cara monopolizou a sorte dos pobres. Balanço final, 1 avião, 1 ônibus, 1 atropelamento, 3 carros queimados e 1 milhão de dólares na conta.