Por: João Marcos | 7 anos atrás

Carsale – Enquanto os brasileiros fazem contas para poder economizar alguns trocados na hora de escolher entre etanol ou gasolina nos carros flex, os europeus rodam centenas de quilômetros sem precisar abastecer. Isso por causa das versões a diesel preparadas para serem ainda mais econômicas, como o novo Fiesta ECOnectic, que acaba de ser lançado no mercado europeu. O carro é capaz de fazer uma média de 30,3 km/l, de acordo com as normas do “European Fuel Economy”.

Entre as modificações que o hatch da Ford recebeu, destacam-se itens como nova calibragem do motor, reescalonamento das marchas, suspensão rebaixada e inclusão de apêndices para maior eficiência aerodinâmica. Além disso, há start-stop (desliga o motor quando o carro estiver parado, tornando a ligá-lo quando necessário), sistema que aproveita energia dos freios, indicador de troca de marcha ideal, entre outros componentes, como pneus de baixa resistência à rodagem. A marca norte-americana espera que metade dos seus modelos tenham a sigla ECOnetic em 2012, porcentagem que deverá crescer para 2/3 em 2013.

Acho que discutir o uso do diesel em carros convencionais no Brasil ja é algo totalmente ultrapassado, na verdade ja deixou de ser discussão e virou realidade, só nós que ainda não podemos desfrutar dela.

Via Carsale