Por: João Marcos | 17/04/2012

O australiano Jacob French caminhou 5 mil quilômetros entre as cidades de Perth e Sidney, vestindo uma fantasia de Stormtrooper. Ok, e daí? Deve ser mais um daqueles fãs desesperados e fanáticos por Star Wars, que não tem mais nada pra fazer da vida. É ai que você se engana meu jovem.

French fez isso visando arrecadar dinheiro para a instituição de caridade Starlight Children’s Foundation (nome sugestivo não?), e conseguiu. O Stormtrooper arrecadou mais de R$ 183.000, comprou os sete pares de sapato que foram gastos durante a empreitada, e doou todo o resto para a instituição.

Para percorrer essa longa trajetória, French levou nove meses. Em média, ele caminhou dez horas por dia, mesmo em situações extremas como tempestades ou calor intenso, segundo a emissora televisiva 7 News. O cara só fazia pausas para tirar fotos.

Além das histórias pra contar e a satisfação de ajudar centenas de crianças, a caminhada lhe rendeu 12kg a menos na balança e o apelido de Stormtrooper Walker! Ele promete não parar por ai e continuar sua caminhada solidária por muito tempo, quem sabe com um “exército” de Storms daqui pra frente?