Por: João Marcos | 3 anos atrás

Pozentão, muito se especulou – afinal, essa será a edição de aniversário de TRINTA ANOS do Festival no Brasil – e esperava-se um lineup digno do feito. Falou-se em ACDC, Rolling Stonnes, U2… Mas no fim, o que tem pra hoje é isso aqui:

Capture

FORA PT #HUE

Antes que comecem com aqueles mimimis:

“D E S D E Q U A N D O K A T Y P E R R Y É R O C K ?”

Vale lembrar que o festival deixou de ser um evento único e exclusivo de ~~rock~~ faz tempo. e que tem na sua essência reunir as mais diferentes tribos em torno de um bem comum: a música.

Só que agora eles pelo menos pensam bem e, ao invés de misturar as coisas, tentam separar os gêneros em Noite do Metal, do Rock, do Pop e por aí vai… Justamente pra não rolar aquela treta igual quando colocaram Carlinhos Brown pra abrir o show do Guns’n Roses:

Vamos lá, todos sabemos que gosto não se discute e sei bem disso. Já tive a oportunidade de ir ao festival em três ocasiões. Na de 2011, quando fui na noite que tinha como headliner o Red Hot Chilli Peppers, fui muito zoado questionado pelos meus amigos por terem outras noites que, segundo eles, eram muito melhores com artistas como Elton John, Coldplay, Guns’n Roses, System of a Down, Slipknot, Metallica ou Motörhead. Depois de 10 anos, o Rock in Rio “voltava pra casa”:

rhcp630

Em 2013, fui também na noite reservada ao rock, mas dessa vez para ver os britânicos da banda MUSE e os americanos do The Offspring. Nesse ano, as outras noites tiveram shows com Justin Timberlake, Bon Jovi, Metallica, Bruce Springsteen (que fez aquela versão lendária de Sociedade Alternativa, do Raulzito), Iron Maiden e até Sepultura – esse inexplicavelmente no palco Sunset.

muse

Já no ano passado, tive a oportunidade de ir ao festival só que lá em Lisboa. Era a 6ª edição do Rock in Rio por lá, e como não vai rolar o festival em 2015 para comemorar os 30 anos da marca, reservaram uma noite especial com ninguém menos que Rolling fucking Stonnes (!!!), que ainda contou com uma participaçãozénha de Bruce Springsteen no show:

Um vídeo publicado por João Marcos (@_jooaom) em

Poderia ficar reclamando horas aqui sobre o lineup desse ano, mas acho egoísta pelo ponto de que ninguém é obrigado a curtir o mesmo som que eu – e vou dizer pra vocês, esse dia do SOAD, com Queens of The Stone Age, CPM e que terá no Palco Sunset Lamb of God e Deftones tá a coisa mais querida, hein?

Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuut, é como falei no início do post: para uma edição comemorativa de TRINTA ANOS de Festival, era esperado bem mais, dizâe.

¯\_(ツ)_/¯

Se quiser ver a programação anunciada até então, clique aqui.