Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

A Fundação Municipal de Esportes e Turismo (FME) deve iniciar neste ano e concluir no ano que vem a reforma de 26 áreas de lazer e a compra de 20 novos playgrounds, que serão instalados tanto em bairros onde eles já existem e estão sucateados, quanto em bairros onde os parquinhos ainda não existem.

IMG_2030

Área de lazer no bairro Rio Molha, concluída neste ano. Playground se assemelha aos novos parquinhos que serão instalados. Foto: Francisco Junkes/PMJS

A licitação para a obra, que inclui a manutenção dos campos de areia e de grama, está em fase de elaboração e os bairros que serão contemplados ainda não estão completamente definidos.

Exceção para três áreas que serão totalmente revitalizadas: no bairro Santa Luzia (R. Neura Maria Prestini), na Barra do Rio Cerro (próximo à Escola Guilherme Hanemann) e no bairro Amizade (R. Irmão Leão Magno), onde os locais já estão definidos. O gerente de espaços esportivos, Alcides Sellfeld, explica que essas três áreas receberão novas árvores, piso adequado à prática de exercício, academia ao ar livre, quadra de areia, quadra de vôlei, quadra de basquete, com adequações para cada bairro.

O dinheiro para a revitalização, reforma e compra de novos equipamentos é R$ 590 mil e vem da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Sellfeld detalha que a equipe está em fase de estudo de cada área, para levantar as necessidades e que o processo de licitação ainda precisa ser analisado pelo setor jurídico da prefeitura para então ser aberto o edital de licitação, ser escolhida a empresa vencedora e, por último, ser assinada a ordem de serviço. Todo esse processo será finalizado nos próximos meses e as obras, de acordo com a FME, iniciam ainda neste ano.