Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Notícia via G1:

Foto postada por Reima Kuisla comprova o valor da multa

Foto postada por Reima Kuisla comprova o valor
da multa

Um finlandês recebeu uma multa de quase R$ 180 mil por ultrapassar em 23 km/h o limite de velocidade quando estava a caminho de um aeroporto. Com o valor da multa, 54.024 euros, seria possível comprar uma BMW M3 nova, segundo o site Yahoo Autos.

Reima Kuisla foi multado depois de ser flagrado dirigindo a 103 km/h em uma via onde o limite era de 80 km/h. O valor foi calculado de acordo com a riqueza do motorista, conforme determina a lei finlandesa.

Para chegar ao total, as autoridades analisam a declaração de imposto de renda do infrator. Em 2013, Kuisla declarou ter ganhado mais de 6.5 milhões de euros, e por isso sua multa teve um valor tão elevado.

De acordo com as autoridades finlandesas, a lei proporcional faz com que qualquer um que seja multado tenha um castigo equivalente, e evita que os mais ricos paguem multas que para eles possam ser consideradas irrisórias.

Em seu perfil no Facebook, Kuisla postou uma foto da multa, destacando o valor, e reclamou da vida no país. “Há dez anos eu não teria acreditado que consideraria seriamente me mudar para outro país. A vida na Finlândia é impossível para certos tipos de pessoas que têm altos ganhos e riqueza”, escreveu.


TADÊÊÊNHO DELE!