Por: João Marcos | 5 anos atrás

O lateral esquerdo Filipe Luis, da seleção brasileira e do Atlético de Madri, foi conduzido neste domingo para um hospital da capital espanhola com o diagnóstico de politraumatismo craniano, após um choque violento com o jogador Hutton, da equipe do Mallorca, em partida válida pelo Campeonato Espanhol.

O jaraguaense  foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e está na lista dos 23 nomes que defenderão a seleção brasileira na disputa da Copa das Confederações.
Apesar da gravidade da lesão, uma nota divulgada pelo Atlético de Madri por volta das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo informa que Filipe Luis “está bem, consciente, orientado e sem dor”.

Se liga na foto que ele postou em seu Facebook na noite de ontem:

Cara que zica! Lembro que na Copa da África ele também era presença certa e rolou uma lesão dias antes do torneio que o deixou fora da disputa.

A seleção se apresenta amanhã para o técnico Felipão, olha o boletim médico divulgado pelo clube ainda ontem:

“O diagnóstico é de traumatismo cranioencefálico com ferimentos internos no lado esquerdo do rosto, concretamente na pálpebra, na sobrancelha e no nariz. Os ferimentos foram suturados e curados. Ele está bem, consciente, orientado e sem dores, mas ficará em observação”.

Segundo notas na internet, ele passará por alguns exames quando se apresentar a seleção para ver se continua na lista ou será dispensado. Agora é torcer para que isso não o afaste da seleção e que ele possa arrebentar no torneio, força Filipe!