Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Agroglifos, nome dado pelos especialistas aos círculos, foram encontrados por volta das 12 horas deste sábado, em uma lavoura de trigo em Ipuaçu. A plantação fica há 500 metros do centro da cidade.

Essa é primeira formação do ano encontrada no Oeste, embora os círculos tenham sido vistos desde 2008 na região. Desde então, cinco formações foram registradas, a maioria em plantaçãoes de trigo também em Ipuaçu.

Segundo o ufólogo, Ivo Hugo Dohl, desde que as formações começaram a aparecer, essa foi a primeira localizada no início do mês.

— Há um círculo central de 40 metros de circunferência e 30 pequenos, com três metros de diâmetro, todos interligados. Desde 2008 as formações sempre eram localizadas no final do mês de outubro — lembrou.

O ufólogo esteve no local e disse que esta é uma das maiores formações encontradas na região Oeste. Hugo fez fotografias do local e deve encaminhar o material para a análise de especialistas.

Via Diário Catarinense.


A pergunta que não quer calar: haveria alguém lá no meio do Oeste com tamanha presença de espírito pra fazer essa brincadeira todo ano?

A outra pergunta que não quer calar: se essa localidade fica a 500 metros do Centro da cidade, como será então a zona rural de Ipuaçu?