Por: Ricardo Daniel Treis | 26/07/2011

A Fundação Municipal de Esportes promove o 2º Passeio Ciclístico Noturno de Jaraguá do Sul a partir das 20h30 desta terça-feira (26). O evento que foi transferido da última quinta (21) para esta data devido ao mau tempo, o evento tem a Praça Ângelo Piazera como ponto de partida e de chegada dos ciclistas, que deverão percorrer cerca de oito quilômetros. As inscrições devem ser realizadas na data e local do evento, a partir das 19 horas, ao custo de um quilo de alimento não perecível – produtos que serão doados à Casa de Apoio Padre Aloísio Boeing. De acordo com os organizadores, além da distribuição de 150 camisetas alusivas ao passeio, ocorrerá o sorteio de três bicicletas entre os participantes.

Os ciclistas partem da Praça Ângelo Piazera e percorrem a Avenida Marechal Deodoro no sentido Centro-Jaraguá Esquerdo até o trevo de acesso à Ponte Maria Cristina Dias Vailatti (próxima à loja Madri), por onde se dirigem ao bairro Vila Nova, passando pelas ruas Walter Marquardt, Guilherme Wackerhagen e 25 de Julho. O retorno para o Centro é feito pela Ponte Carlos Frederico Vasel (perto do Beira Rio Clube de Campo), seguindo pela Rua Ângelo Schiochet. O trajeto ainda envolve as ruas Reinoldo Rau, um trecho da Procópio Gomes de Oliveira, Marechal Floriano, Epitácio Pessoa e a Avenida Getúlio Vargas, chegando novamente ao Calçadão e à Praça Ângelo Piazera.

O 2º Passeio Ciclístico Noturno integra a programação comemorativa aos 135 anos de Jaraguá do Sul e é uma realização da Fundação Municipal de Esportes/JS, com o apoio da Unimed, da Faculdade Jangada, do Sesi e da Polícia Militar. Mais informações podem ser obtidas ligando para 3370-9797.