Por: Max Pires | 10/08/2010

Edição 2010 acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, em São Paulo, reunindo nomes como Jamiroquai, AIR, Snow Patrol, Bajofondo, Vanessa da Matta e Céu, entre muitos outros. O domingo é todo dedicado às crianças, com shows de Adriana Partimpim, os grupos Pequeno Cidadão, Palavra Cantada e Pato Fu.

natura nos

natura nos

Em 2005, a Natura, por acreditar na música brasileira como experiência de Bem Estar Bem, criou o Natura Musical, programa de incentivo à música brasileira. Ao longo desses 5 anos, por meio do fomento à música, o Programa apoiou projetos de patrocínio a turnês, CDs e DVDs, resgate de acervos de músicas erudita e popular e formação musical, até projetos de pesquisa que revelam a riqueza da música brasileira.

E, para ampliar a atuação do Natura Musical e levar a experiência por meio da música para um número maior de pessoas, em 2010, o Programa lançou o Portal e o Programa de Rádio Natura Musical. Agora, no segundo semestre, traz o Festival Natura Nós.

O Natura Nós chega para celebrar o encontro da música nacional e internacional de diversos estilos para um público de todas as idades. O festival acontece em São Paulo, nos dias 16 e 17 de outubro (sábado e domingo), na Chácara do Jockey. Serão dois palcos com shows de grandes artistas nacionais e internacionais.

“Estamos muito felizes em poder contribuir com a construção de uma história tão rica com a música brasileira, por meio do Natura Musical.O Festival vem com o objetivo de ampliar a experiência de encontro da música brasileira com a música de outros lugares do mundo”, revela Renata Sbardelini, gerente de marketing institucional da Natura.

Entre as atrações do sábado estão os franceses do Air, os norteirlandeses do Snow Patrol, os ingleses do Jamiroquai e o Bajofondo, formado por músicos contemporâneos da Argentina e do Uruguai que misturam o tango clássico com a música. Também no sábado se apresentam: Vanessa da Mata que até o final do ano deve lançar o seu quinto CD e com músicas inéditas; a cantora Céu que, com apenas seis anos de carreira, já fez mais de 150 shows fora do Brasil, e a cantora e percussionista revelação Karina Buhr, que lançou no começo deste ano seu primeiro trabalho solo. Fecham a lista o grupo Cidadão Instigado do guitarrista Fernando Catatau, a banda de Brasília, Móveis Coloniais de Acaju; e o cantor e compositor Marcelo Jeneci. Uma mescla de artistas que estão despontando no novo cenário da música brasileira com cantoras que já consolidaram a carreira no Brasil e no exterior.

No domingo o line-up é todo dedicado, exclusivamente, às crianças e família. Com uma programação que inclui shows de Adriana Partimpim; do grupo Pequeno Cidadão, liderado pelos músicos Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto; a dupla formada pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit, do Palavra Cantada; e o Pato Fu, que irá apresentar novo projeto, o ‘Música de Brinquedo’, ainda em fase de lançamento.

– LINE UP:

SÁBADO (16/10)
– Marcelo Jeneci
– Cidadão Instigado
– Karina Buhr
– Vanessa da Mata
– Céu
– Air
– Bajofondo
– Snow Patrol
– Móveis Coloniais de Acaju
– Jamiroquai

*Neste dia, os shows serão distribuídos em dois palcos e em horários alternados

DOMINGO (17/10)
– Pequeno Cidadão
– Palavra Cantada
– Pato Fu
– Adriana Partimpim