Por: João Marcos | 6 anos atrás

Entre os dias 27 e 30 de junho, duas cidades catarinenses sediam o “SCHQ- Festival de quadrinhos e literatura”. As cidades de Jaraguá do Sul e Florianópolis recebem quadrinistas e escritores do sul do Brasil e da Argentina para celebrar traços, roteiros e palavras. O evento aposta no diálogo das duas linguagens para trazer grandes debates para o estado, e mostrar uma nova e pulsante produção do Mercosul. Nomes como Diego Gerlach, Pedro Franz, Manuel Depetris, Chilenus, Carlos Henrique Schroeder, Eliana Borges, Vicky Bartel e Ricardo Corona prometem dar o que falar. Uma pequena feira de livros de quadrinhos, lançamentos nacionais e uma oficina complementam a programação.

O evento é uma realização da Design Editora e SESC/SC e tem por objetivo difundir a produção de quadrinhos e literatura mais autorais. A programação completa do evento pode ser conferida no schq.blog.com

“É um evento que já nasce importante, pois quer construir um diálogo com a contemporaniedade, com a fluência de linguagens” afirma Carlos Henrique Schroeder, que teve seu romance “Ensaio do vazio” adaptado para os quadrinhos pela editora carioca 7 Letras, e faz dois lançamentos dentro do evento.

O evento acontece nas unidades do SESC Jaraguá do Sul e no SESC Prainha, em Florianópolis, e todas as atrações são gratuitas.

Mais informações pelo atendimento@designeditora.com.br ou 47 9128 4735.