Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

O 33º Festival de Dança de Joinville começa nesta quarta-feira, dia 22, e segue até o dia 1° de agosto. As apresentações ocorrem no no Centreventos Cau Hansen, no Teatro Juarez Machado e pelos Palcos Abertos instalados em diversos pontos em Joinville.

14610647077_c7ab8a955f_z

Foto: Pena Filho

Ao todo, serão apresentadas 196 coreografias na Mostra Competitiva e 38 na Meia Ponta, a mostra infantil. Ao longo de 11 dias, a organização do evento espera receber 200 mil visitantes, além dos seis mil bailarinos participantes.

Quem abre esta edição é a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, com a apresentação do balé ‘Quebra Nozes’, às 20h, no Centreventos Cau Hansen. Os ingressos já estão esgotados.

Na quinta-feira, dia 23, inicia a Mostra Competitiva, com apresentações de balé neoclássico e danças populares. Os bailarinos competem durante oito dias.

Também haverá um palco aberto, onde pessoas não inscritas em mostras competitivas podem participar de apresentações até 1º de agosto.

O evento ainda contará com 63 diferentes cursos e oficinas e seminários. Na Feira da Sapatilha, serão mais de 70 expositores que comercializam produtos.

No dia 27 haverá a ‘Noite de Gala’, com apresentação da companhia italiana de dança contemporânea Evolution Dance Theater. Será apresentada a montagem ‘Barfly’, uma mistura de teatro, atletismo, ilusionismo e vídeo-arte. Ingressos já estão esgotados.

No encerramento do evento ocorre a ‘Noite das Campeãs’, com apresentações dos vencedores. Entradas para o encerramento também já estão esgotadas.

Feira da Sapatilha

feira da sapatilha

Foto: Divulgação

A Feira da Sapatilha considerada a maior em venda de artigos para dança do país, abrigará durante o festival, cerca de 70 expositores, que atraem os olhares dos que buscam novidades no mercado.

Mas a feira também abre espaço para as apresentações dos grupos que participam dos Palcos Abertos. A novidade deste ano será o palco que está sendo montado do lado de fora do Expocentro Edmundo Dobrawa, local da feira.

Os ingressos para as apresentações podem ser adquiridos na bilheteria do Centreventos ou pela internet. Mais informações pelo site oficial do evento.

Fontes: G1 e ND