Por: Max Pires | 27/07/2010

Nesta terça-feira, dia 27, Jaraguá do Sul recebe cerca de 90 bailarinos que participam do Festival de Dança de Joinville, integrando ao município a um dos mais importantes eventos do gênero no mundo.

Os ingressos custam R$ 12,00 (inteira) + 1 litro de leite longa vida e R$ 6,00 (meia) + 1 litro de leite longa vida. O alimento será destinado para a Ação Social de Jaraguá do Sul. O evento tem o apoio da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul e Elian Malhas. Mais informações pelo telefone (47) 3275-2477 e nos sites www.scar.art.br e www.lisajaworski.com.br.

Parceria com o Instituto Festival de Dança de Joinville  a produtora Lisa Jaworski promove às 20 horas apresentações de grupos vindos de várias regiões no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística.  Vão estar no palco do teatro grupos mostrando coreografias nas modalidades danças populares, sapateado, dança de rua, jazz, balé clássico de repertório e dança contemporânea.

Os grupos que se apresentam em Jaraguá do Sul integram a programação de Palcos Abertos da 28ª edição do Festival de Dança de Joinville. As apresentações terão duração aproximada de 1 hora e 30 minutos. Participam da programação bailarinos do Grupo Juvenil da Escola Municipal de Bailado de Ourinhos (SP), Grupo Corpo Livre de Valinhos (SP), Escola Municipal de Balé e Cia. Fúria das Ruas da Escola Estadual Governador Celso Ramos de Joinville, Eliane Fetzer Centro de Dança de Curitiba, Duo Mendes Cia. de Dança de Santa Maria (RS), Rose Ballet Grupo de Dança de Divinópolis (MG) e Grupo de Jazz do 1º Ato Centro de Dança de Belo Horizonte.