Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Via O Correio do Povo:

Prometendo enfeitar o céu de Jaraguá do Sul com um colorido todo especial, acontece neste fim de semana, dias 14 e 15 de setembro, o 1º Festival Marisol de Balonismo, que terá a participação de nove pilotos, oriundos de diversas partes do Brasil e convidados especialmente para o evento festivo.

O balonismo é um esporte aéreo, praticado com um balão de ar quente e que se tornou popular no Brasil, a partir da década de 1990. A competição inédita no município quer difundir a modalidade, ainda pouco explorada no Vale do Itapocu. A programação inicia nesta sexta-feira (13), a partir das 14 horas, com a abertura oficial através de uma coletiva de imprensa, com voos demonstrativos para os jornalistas.

No sábado (14), a população jaraguaense poderá presenciar dois voos pela cidade e o especial Night Glow, um show noturno, que ilumina e encanta os expectadores em uma viagem ao mundo dos balões. Ele será realizado no Estádio João Marcatto, a partir das 20h. Os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, nas bilheterias do Estádio.

Encerrando a programação, no domingo (15) acontecem dois voos, sendo um no período da manhã e outro pela tarde, ambos com chegada na Arena Jaraguá. De forma simultânea ao 1º Festival Marisol de Balonismo, ocorrerá no Morro da Boa Vista um Festival de Voo Livre, com as modalidades de parapente e asa delta, que promete reunir mais de trinta amantes do esporte em apresentações especiais.