Por: Ricardo Daniel Treis | 6 anos atrás

Pelo visto foi feio o negócio…

Perturbação do sossego: cinco pessoas são detidas no bairro Nova Brasília
Moradores da Rua José Emmendorfer, bairro Nova Brasília, em Jaraguá do Sul, efetuaram, por volta da 0h30min, deste domingo (25), inúmeras ligações para a Central de Emergências da Polícia Militar, denunciando uma residência onde estava acontecendo uma festa e estavam perturbando toda a vizinhança.

Policiais militares flagraram a perturbação por som alto e orientaram o responsável pela festa, que se comprometeu em abaixar o volume do som e terminar com a festa.

Mas não foi o que aconteceu, instantes depois da saída da PM do local, a vizinhança voltou a ligar para o 190 informando que a perturbação continuava e, agora mais alto do que antes.

Então, a Polícia Militar retornou ao local, e foi recebida com ameaças e xingamentos pelos participantes da festa, que resolveram partir para a agressão física contra os policiais militares que tentavam restabelecer a ordem pública.

Quatro homens partiram pra cima tentando desarmar um policial, que reagiu usando o armamento não letal, como havia várias pessoas tentando agredi-los, vários disparos de balas de borracha e descargas elétricas feitas pela pistola taser foram efetuadas, até controlar a situação.

No total cinco acusados entre 24 e 43 anos de idade foram detidos acusados por perturbação do sossego alheio, desacato, desobediência e resistência, sendo que três deles se feriram durante a confusão e precisaram de atendimento médico. Mas no final o som perturbador foi apreendido e a tranquilidade foi devolvida aos moradores da Rua José Emmerdorfer.