Por: Dyovana Koiwaski | 3 semanas atrás

Com um charme único, São Francisco do Sul, ou apenas São Chico para os íntimos, completa 171 anos de reconhecimento como cidade no próximo dia 15.

Pra comemorar como o município merece, começa nesta sexta-feira, 13, mais uma edição da Festa das Tradições da Ilha (Festilha). O evento já acontece há 30 anos.

Pestilence: banda holandesa de death metal confirma show em Pomerode!

A celebração vai contar com muita música, dança, folclore, comidas típicas e artesanato.

As atrações estarão nos espaços dos pavilhões (Ilha Grande e Ilha da Paz), Mercado do Samba e Terminal Marítimo de Passageiros.

A festa possui cunho beneficente e busca promover os negócios locais. Este ano, 22 entidades vão participar. Entre as iguarias culinárias, está o renomado pirão com linguiça.

Pirão com linguiça está entre os pratos típicos da festa

Na programação cultural, o enfoque estará nas apresentações das 13 bandas autorais, com o espaço preparado no Terminal Marítimo de Passageiros.

Os shows acontecerão todos os dias das 20h às 22h30. Também no Terminal, em destaque a exposição de artesanato, terá contações de histórias, ternos de reis e outras atrações.

Na sexta, 13, a atração principal será a cantora Tati Portella, às 23h, no Pavilhão Ilha Grande.

Fecarroz divulga marcas de chope que serão vendidas neste ano!

Já, no sábado, o cantor Wilson Simoninha se apresenta, às 23h, no mesmo local. No domingo, o destaque fica com o Show da Banda The Brother.

Vale lembrar que, apesar de ter sido reconhecido como cidade há 171 anos, São Francisco do Sul é conhecido como o povoado mais antigo do Estado, com 514 anos de história.

A programação completa você pode conferir no evento do Facebook.

Leia mais: