Por: João Marcos | 5 anos atrás

Acontecendo pela primeira vez ali no Beto Carrero, o Desafio das Estrelas organizado pelo piloto brasileiro Felipe Massa confirmou nomes de peso para o evento desse fim de semana.

O evento reunirá 26 pilotos, metade deles com passagem pela Fórmula-1.

O espanhol Fernando Alonso, companheiro de Massa na Ferrari, é a principal novidade do evento, que terá representantes de nove categorias nacionais e internacionais, como GP2, Nascar, Stock Car, Fórmula Truck e Copa Fiat. Mas o bicampeão mundial não é o único estreante do Desafio.

O piloto suíço Sebastien Buemi, 24 anos, que disputou 55 GPs com Scuderia Toro Rosso e foi piloto de testes da Red Bull em 2012, também fará sua estreia e engrossa lista de pilotos de ponta que prestigiam a festa do piloto Felipe Massa. Além dos estreantes, o japonês Kamui Kobayashi, o espanhol Jaime Alguersuari, o italiano Vitantonio Liuzzi e o francês Jules Bianchi completam o time de estrangeiros da F-1.

O Brasil também terá nomes de expressão como Lucas di Grassi, campeão do evento em 2010, e Bia Figueiredo, outro destaque da edição 2010. O evento também irá apresentar ao público catarinense os dois futuros pilotos brasileiros da F-1, Luiz Razia e Felipe Nasr, e velhos conhecidos como Cacá Bueno, Nelsinho Piquet, Bruno Senna e Pietro Fittipaldi.

Os ingressos podem ser adquiridos online através do site da Blueticket a partir de R$ 30.

Via AN