Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

Até o dia 25 de novembro estão abertas as inscrições para dois programas do Femusc – Festival de Música de Santa Catarina. O evento ocorre de 19 de janeiro a 1º de fevereiro em Jaraguá do Sul e duas atividades são voltadas à participação da comunidade.

Femuskinho no Femusc em Jaraguá do SulO Femuskinho é uma colônia de férias oferece 100 vagas para crianças entre 6 e 12. Mesmo sem necessidade de qualquer experiência musical, elas participam de aulas de flauta-doce, coral e de instrumentos de cordas. Ao lado do envolvimento musical, são planejadas gincanas e atividades de recreação e lazer, além dos participantes se integrarem à programação do Femusc no Zoológico Musical e Concerto para Famílias, e de um concerto de encerramento. A inscrição custa R$ 300,00 e devem ser feitas no site Femusc.com.br, onde estão disponíveis regulamento, formulário para confirmação de matrícula e outras informações sobre a atividade.

Outra atividade é o Femusc Jovem, que objetiva a continuidade do ensino de música para adolescentes que já participaram do Femuskinho ou em edições anteriores deste programa, ou que já estudam algum instrumento musical em escolas ou outros projetos de ensino musical. São oferecidas 100 vagas para jovens de 12 a 17 anos que participarão de classes de composição e leitura musical, classes de instrumentos e formação de orquestra. Os alunos também integrarão a programação oficial do Femusc participando do Zoológico Musical e de recitais. A inscrição custa R$ 300,00 e também deve ser feita no site Femusc.com.br, onde estão disponíveis formulário, o regulamento completo e outras informações.

Mais informações pelo email festival@femusc.com.br ou pelo telefone (47) 3373-8652.


Fonte: Texto Livre – Assessoria de Imprensa.