Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

 

Alex Klein Oborama

Alex Klein e o maestro Tao Fan – foto de Piero Ragazzi

Na noite em que completou uma semana de realização, o Femusc – 6º Festival de Música de Santa Catarina reservou para o público que compareceu ao Centro Cultural de Jaraguá do Sul momentos de deleite, com a apresentação inédita de obra para oboés. A estreia mundial da obra teve como solista o diretor artístico do Festival e regência do maestro Tao Fan, uma das estrelas da edição deste ano, vindo diretamente da China.

A audição primeira em âmbito internacional da peça foi cercada de expectativa não apenas por parte dos músicos que subiriam ao palco do Grande Teatro como da própria plateia, em grande parte formada por estudantes e professores presentes ao Femusc. Muitos deles chegaram a mudar agendas para não conflitar com o horário de apresentação da obra “Oborama”, composta pelo estadunidense David Stock a pedido do próprio Alex Klein.

Satisfação extra para o diretor artístico foi o acompanhamento de uma orquestra formada por jovens músicos e professores reconhecidos internacionalmente. Uma noite especial e apropriada para celebrar a primeira semana da edição 2011 do mais importante Festival-Escola do Brasil e um dos eventos mais respeitados da música erudita na América Latina.

 Em junho, “Oborama” será apresentada no  Festival Sun Flowers, dirigido pelo professor de violino do Femusc Charles Stegmann, onde  Alex é o maestro principal. A ideia é levar a audição para Pequim até 2012. Mas tudo começou por Jaraguá do Sul.


Via Femusc – Assessoria de Imprensa