Por: | 8 anos atrás

 

Iniciativa que acontece simultaneamente em todo o Brasil no dia 25 de setembro, o Feirão do Imposto mobiliza empresários com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a elevada carga tributária.

Em Jaraguá do Sul, a atividade é liderada pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da ACIJS-APEVI. Conforme William Wischral, que coordena o projeto no Núcleo, a edição deste ano pretende dar maior visibilidade ao projeto, que tem sua origem em Joinville e foi assumido por entidades empresariais de todo o Brasil.

Várias ações são desenvolvidas com a intenção de informar a população quanto ao volume de impostos pagos sobre todos os produtos e serviços.

Criada em 2003 em Joinville e hoje um movimento nacional, a iniciativa tem como objetivo conscientizar a população sobre o impacto da carga tributária brasileira na economia e seus reflexos no dia-a-dia das pessoas.

“O Feirão do Imposto começou como uma ação do Núcleo Jovem da Associação Empresarial de Joinville, mas se tornou uma bandeira de todos os segmentos organizados do setor produtivo. É uma maneira de conscientizar as pessoas sobre o custo que a carga tributária representa ao Brasil. Como este é um ano eleitoral, é um momento importante também para que possamos mostrar aos candidatos a desproporção entre o que se arrecada e o que se aplica em infraestrutura, saúde e educação, entre outras áreas essenciais para o desenvolvimento social. Buscamos ainda junto aos representantes políticos a sensibilização para a necessidade de desoneração fiscal, pois com menos impostos haverá mais recursos para investimentos que resultarão em mais empregos e distribuição de renda”, observa Wiliam.

Segundo o empresário, algumas novidades estão sendo preparadas pela organização, como a venda de um veículo zero km sem impostos no dia 25 de setembro. Aproveitando o ano eleitoral, o evento pretende mostrar aos candidatos a necessidade das revisões e reformas tributária e fiscal no país.

“Temos de mostrar nossa desaprovação com esta realidade. Uma forma que encontramos de chamar muito a atenção da população é apresentar essa gritante diferença de valores de produtos com a alta carga de impostos e a falta de retorno em saúde, educação, empregos, infraestrutura a todos nós brasileiros”, comenta Armandio Silveira Junior, presidente do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores.

Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (47) 3275-7026 ou pelo e-mail consultor4@acijs.com.br.