Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado terá uma boa oportunidade para conquistar uma vaga de trabalho neste sábado, dia 26. O Curso de Administração da Católica de Santa Catarina realiza, das 9h às 15h, o II Feirão de Emprego da Católica SC, na unidade da Instituição em Joinville, localizada no antigo prédio da Wetzel (Rua Visconde de Taunay, 247), no centro da cidade.

Foto: Divulgação Católica SC

Foto: Divulgação Católica SC

Pelo menos 13 agências de emprego e empresas, nos setores de comércio, serviços e indústria, devem participar do evento. Serão divulgadas vagas operacionais, técnicas e administrativas. No espaço, os interessados devem preencher uma ficha prévia de cadastramento. O coordenador do Curso de Administração, Cláudio Sérgio Moreira, orienta a levar documento com foto e currículo.

Sob a supervisão de professores, cerca de 60 alunos do Curso de Administração vão facilitar a relação entre quem oferece as vagas e quem quer trabalhar, além de dar orientações sobre como elaborar o documento, dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego e apresentar noções de marketing pessoal.

No ano passado, a primeira edição do feirão resultou na captação de 3.770 currículos e contou com mais de cinco mil visitantes. Nesta edição, o evento conta com o apoio da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos). O feirão faz parte da programação da IV Semana da Administração e de Ciências Contábeis da Católica SC, que começou na terça-feira, 22, com várias atividades gratuitas e abertas à comunidade.

A iniciativa integra o NPA – Núcleo de Práticas Administrativas -, espaço onde os estudantes têm a oportunidade de vivenciar as rotinas e atividades das áreas de uma empresa e com isso serem capacitados às áreas profissionais identificadas na formação acadêmica.

Moreira comenta que a participação dos acadêmicos na programação faz parte do Projeto Comunitário, componente curricular que prevê a realização de 30 horas de atividades sociais pelos acadêmicos. “É uma forma de aliar conhecimentos práticos à formação acadêmica”, avalia.

I Feirão de Impostos busca conscientizar sobre a carga tributária

Paralelamente ao II Feirão de Emprego, ocorre também o I Feirão de Impostos, organizado pelo Curso de Ciências Contábeis da Católica SC em parceria com o Núcleo de Jovens Empresários da ACIJ – Associação Empresarial de Joinville.

O objetivo é apresentar às pessoas quanto se paga de imposto nos produtos que consumimos, para conscientizar a população sobre a cobrança tributária no Brasil.

Os acadêmicos da 6ª fase do curso irão demonstrar os impostos incidentes nas seguintes categorias de produtos: agronegócio, alimentos industriais, bebidas, calçados, cama, mesa e banho, eletrônicos, material de construção, material escolar, produtos de higiene e limpeza, produtos médicos, transporte coletivo, vestuário, veículos e variedades.

“É importante para os alunos acompanharem o impacto que um tributo causa no cotidiano do brasileiro, e para terem consciência de que não são somente os impostos calculados nas empresas que as organizações devem pagar, mas também aqueles que afetam diretamente o bolso da população”, avalia a coordenadora do Curso de Ciências Contábeis, Juliane Candido.

Serviço

O quê: II Feirão de Emprego da Católica de Santa Catarina e I Feirão de Impostos da Católica de Santa Catarina.
Quando: sábado, 26, das 9 horas às 15 horas.
Onde: corredor dos blocos A e B da Católica de SC (rua Visconde de Taunay, 427, Centro, no antigo prédio da Wetzel).
Quanto: entrada gratuita.
O que levar: é recomendado levar documento com foto e currículo.