Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás


Depois de seis anos acontecendo na Praça Ângelo Piazera, o maior evento cultural da cidade muda de lugar e invade o Centro Cultural de Jaraguá do Sul/SCAR. De 6 a 16 de junho o Centro Cultural de Jaraguál/SCAR recebe milhares de livros e de visitantes para a verdadeira festa da leitura, com exposições, debates, palestras, contações de histórias, lançamentos, autógrafos e livros para todos os gostos e bolsos.


PROGRAMAÇÃO DO DIA

9h
Abertura dos estandes

9h05min
Abertura oficial da 7ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul – Grande Teatro

10h, 14h e 15h
Apresentações da maratona de contos “Tá Chovendo Histórias” – Grande Teatro
De maneira poética e bem humorada a Cia Panacéia faz uso de onomatopeias, cantigas, brinquedos, instrumentos musicais (escaleta, flauta doce, calimba, cítara, pandeiro, pios de pássaros, etc) para dar voz e vez aos contos.
Classificação: de 5 a 12 anos.

10h e 14h40min
Mostra Nueva Mirada
Nueva Mirada é uma associação civil sem fins lucrativos, especializada em cultura e comunicação, que organiza este Festival de Cinema há cerca de 10 anos e que pela primeira vez será apresentado no Brasil, oferecendo a crianças e jovens a oportunidade de assistir a longas e curtas-metragens que estão fora dos circuitos comerciais da tevê e do cinema. A Mostra é composta por 11 programas com temas como: companheirismo, solidariedade e responsabilidade que permeiam histórias de personagens de hábitos e culturas diversas, da América à Europa.

Em cartaz: Kérity, a mansão dos contos (legendado)
No Pequeno Teatro
Classificação: 10 anos

18h
Lançamento do livro “Metamorfosicamente Pensando…” e bate-papo com a autora Marinei Luiza Valcanaia

19h – DESTAQUE
“Para você ouvir” com Adriana Calcanhotto/Partimpim – Grande Teatro
Bate-papo e sessão de autógrafos

Conhecida por suas canções de sucesso que integraram diversas trilhas sonoras em telenovelas globais, Adriana Cancanhotto é uma multi-artista. São mais de uma de uma dezena de discos que encantam gerações distintas.

Além de cantora e compositora, se aventura pela literatura e pela ilustração. Em 2004 lançou o álbum Adriana Partimpim, com uma seleção de canções para crianças. Por este magnífico trabalho recebeu vários rêmios, entre eles o Grammy latino de melhor álbum infantil. “Saga Lusa o relato de uma viagem” é o seu livro de estreia e conta a viagem a Portugal em sua turnê do disco Maré. O relato mostra como foram as 120 horas sem dormir e delirando aos efeitos causados por uma mistura de remédios para curar uma forte gripe. Tudo isso com muito bom humor. “Melchior o mais melhor”, livro escrito por Vick Muniz e ilustrado por Adriana Calcanhotto é o seu último trabalho na literatura.

21h
Encerramento das atividades


Confira aqui a programação completa do evento, a Feira do Livro ainda receberá as visitas de Fábio Yabu, Badi Assad, Daniel Munduruku, César Obeid, Rubens Figueiredo e Zeca Baleiro.