Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
Reprodução/Internet

Reprodução/Internet

A já consagrada Feira do Livro de Jaraguá do Sul terá duas visitas mais do que ilustres neste ano. Programado para acontecer entre os dias 5 e 15 de junho, o evento, que chega ao oitavo ano de realização, contará com a presença do músico Dado Villa-Lobos, da lendária Legião Urbana, e do premiado escritor e jornalista Michel Laub.

De acordo com o coordenador geral, Carlos Henrique Schroeder, essas são as duas primeiras atrações confirmadas para a edição de 2014. Ele explica que o guitarrista estará no Centro Cultural da Scar, local que abriga a Feira do Livro, no dia 6 de junho, a partir das 19h, para um bate-papo com o público. O tema da conversa será a influência da literatura nas músicas da banda responsável por fazer história no rock nacional. Além disso, o ídolo autografará livros relacionados ao grupo liderado por Renato Russo. Esta é a primeira vez que Villa-Lobos participa de evento literário no Sul do Brasil.

Para pontuar a abertura do evento, no dia anterior, os espectadores terão a oportunidade de conhecer o jornalista Michel Laub, que publicou cinco romances e ganhou dois importantes prêmios, o da Bienal de Brasília e o Bravo/Prime. O bate-papo com o autor de ‘Diário da queda’, publicação com direitos vendidos para onze países, acontecerá às 19h, no dia 5 de junho.

Segundo Schroeder, outras quatro atrações serão anunciadas em breve. Ele enfatiza que, nesta edição, o objetivo é privilegiar os leitores de dez a 16 anos de idade. “Teremos autores e autoras instigantes para esta faixa etária que está descobrindo o encantamento pela leitura”, acrescenta. Ele lembra também que os escritores interessados em lançar obras durante a Feira devem requerer formulário no atendimento@feiradolivro.org. Já às empresas da região, restam algumas poucas cotas de patrocinar ao evento e mais informações podem ser solicitadas pelo mesmo e-mail.

A Feira do Livro é uma realização do Ministério da Cultura, Design Editora, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul, Sesc e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul/GERED, com patrocínio WEG e Zanotti e apoio da Unimed, Scar, O Correio do Povo e Ateliê di Trude.

 

Sobre a Feira do Livro

Considerado o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Jaraguá do Sul chega à oitava edição tendo transformado a história cultural da cidade. Graças à iniciativa, o município já recebeu a visita de diversos convidados ilustres, como Luis Fernando Verissimo, Fanny Abramovich, Ana Maria Machado, Pedro Bandeira, Ricardo Azevedo e Cristovão Tezza. A lista de autores conta, ainda, com Mauricio de Sousa, Laurentino Gomes, Moacyr Scliar, Humberto Gessinger, Ricardo Corona, Angela Lago, Eliana Martins, Marcia Tiburi, Adriana Calcanhoto, Daniel Munduruku, César Obeid, Rubens Figueiredo e Zeca Baleiro.

 

SERVIÇO

O que: 8ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul
Quando: de 5 a 15 de junho
Onde: Centro Cultural Scar – Rua Jorge Czerniewicz, 160 – Bairro Czerniewicz
Quanto: gratuito 

Fonte: Carlos Henrique Schroeder, coordenador geral