Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás
Captura de Tela 2014-12-02 às 08.08.40

Foto: Eduardo Montecino

As portas do Portal Shopping, que fica às margens da BR-280, na divisa entre Jaraguá do Sul e Guaramirim, amanheceram fechadas nesta segunda-feira. Depois de cerca de 30 anos de funcionamento de uma das referências do comércio jaraguaense, o último dia de atendimento ao público foi domingo. Apesar de as lojas estarem fechadas, a lanchonete e o restaurante do local ainda funcionam.

Os funcionários dos dois estabelecimentos não souberam dizer o motivo do encerramento das atividades ou até quando continuarão atendendo. De acordo com o gerente administrativo do Portal, Hilário Deretti, os responsáveis pela estrutura não quiseram se pronunciar sobre o assunto e o futuro do estabelecimento.

O presidente da CDL, Eduardo Schiewe, aponta que este pode ser um dos reflexos do país, que passa por uma crise econômica e atinge diretamente o comércio durante todo este ano. “O Portal era um centro de referência, principalmente do setor têxtil do município, e pode ter sido uma das vítimas da economia”, expõe. Ele afirma que ainda não se sabe quais os planos para o lugar.

O Portal contava com mais de 30 lojas nos mais de quatro mil metros quadrados de área construída, que abrigava um amplo estacionamento, play-ground , salão de beleza, restaurante e lanchonete.

Via OCP Online.