Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

GOURMET: arte culinária de comidas e bebidas de alta qualidade, reservadas a paladares mais avançados e a experiências gastronômicas mais elaboradas.

Como a definição do Wikipedia aponta, a febre da “gourmetização” de produtos parece ser uma tentativa do mercado de “elitizar” certos alimentos, dando a eles uma cara nova ou uma etiqueta de grife.

Acontece que o fenômeno acabou atingindo até mesmo os alimentos e bebidas populares, transformando o trivial em artigo premium: tem pipoca gourmet, hamburger gourmet, brigadeiro gourmet, água gourmet, coxinha gourmet, ração (!!!) de cachorro gourmet…e agora:

O SORVETE GOURMET!

size_810_16_9_magnum-dolce

A Kibon lança neste mês uma edição especial e limitada (vendida até junho) do Magnum com a assinatura da grife italiana Dolce & Gabbana.

O sorvete será de baunilha com cobertura de chocolate branco. O recheio terá pedaços de pistache e chocolate amargo. Segundo a marca, todos os ingredientes vêm direto da Alemanha. Os sorvetes especiais virão em caixinhas desenhadas pelos estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana.

Segundo a Kibon, a inspiração para criar o sabor do doce veio da Sicília, assim como a ideia para o grafismo da embalagem: flores brancas das laranjeiras sicilianas Zagara, cactos verde esmeralda e frutas coral.

O sorvete pode até ser uma delíciaaaaa, com ingredientes seletos e um sabor realmente refinado…

Mas vale o questionamento: será que com a febre da gourmetização não estamos dando mais valor a rótulos, marcas e produtos com preços exorbitantes do que apreciando, de fato, um bom produto?