Por: João Marcos | 5 anos atrás

Olha a belezinha que logo logo chega nas melhores e piores casas de cerveja pelo mundo:

thumb-100000121052-heineken-resized

 

A mais nova invenção da Heineken chega ao mercado prometando transformar o hábito de beber cerveja em casa. A marca anunciou o lançamento do The Sub, uma máquina de tirar chopp projetada para o consumo caseiro e que alia tecnologia ao design sofisticado.

O projeto, acalentado há tempos e comunicado aos poucos, é uma aposta da marca no que chamou de “rápido crescimento do mercado de cerveja em casa”.

Por trás do slogan “Bem-vindo ao futuro” está um conceito de estilo sofisticado, assinado pelo cultuado designer australiano Marc Newson, e mais uma equipe de especialistas em tecnologia da Krups, empresa alemã que fabrica eletrodomésticos. Segundo comunicado da cervejaria, o objetivo é “aumentar o desejo dos consumidores urbanos para desfrutar de uma experiência de chope premium em sua própria casa”.

O equipamento conta com a máquina (o The Sub em si) e um keg de dois litros que abastece o sistema, o The Torp, feito para caber na geladeira. É no Torp que se encontra o “sabor” do chopp, como numa cápsula de Nespresso. Por enquanto, ele está disponível nos rótulos Desperados, Affligem e Baffo D’Oro, além da cerveja-mãe do portfólio da empresa. O modo de usar “para um chope bem tirado” é explicado no site oficial.

A apresentação do produto ao público foi feita com pompa numa festa exclusiva em Paris, com show da banda MGMT. A companhia afirmou que os primeiros kits chegam ao mercado em 2014, inicialmente na Itália e na França.

Lógico que no Brasil vai demorar muito pra chegar, mas né, sonhar é de graça.