Por: Isah Sanson | 16/12/2011

Falcão de volta ao futsal de Jaraguá do Sul? A possibilidade existe e será debatida na próxima semana, em reunião entre o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, e o dirigente da Associação Desportiva Jaraguá, Carione Pavanello.

Atual campeão da Liga Futsal, o alvinegro praiano não pretende disputar a competição em 2012. Assim, boa parte do atual elenco ficará sem emprego, incluindo Falcão. A esses atletas seria oferecida a oportunidade de atuar por Jaraguá do Sul.

“Já conversei com o Falcão e ele ficou contente com a possibilidade. Ele nunca escondeu o quanto gosta de Jaraguá do Sul”, afirma Pavanello. A proposta que o dirigente irá apresentar consiste em arcar com parte dos salários do atleta, ajudando o Santos a diminuir seus custos.

O trunfo do dirigente jaraguaense na negociação é o alvo valor da multa rescisória de Falcão no Santos. “Se a equipe vai levar o nome do Santos, se vamos jogar com o uniforme deles ou até mesmo se jogaremos metade das partidas aqui e a outra metade lá, tudo isso será definido na reunião”, comenta.

O dirigente adverte que a negociação deve ser longa, mas acredita que a possibilidade de dar certo é grande. “Penso que é muito mais fácil o Falcão vir para Jaraguá do Sul, do que para qualquer outro clube”. Caso a negociação se concretize, o governo aestadual pode pintar como parceiro.

Sobre os patrocínios para a próxima temporada, Pavanello comenta que já existem três parceiros bem encaminhados, que somados ao apoio da Prefeitura – que irá auxiliar nos deslocamentos, alimentação e hospedagem – irão garantir a sustentabilidade da equipe.

Via O Correio do Povo.