Por: Max Pires | 8 anos atrás

Para ter um corpo em forma não basta apenas querer, uma alimentação saudável e a prática de algum exercício físico são fatores indispensáveis para obter o resultado desejado.

Musculação e atividades aeróbicas convencionais não estão mais surtindo o mesmo o efeito, o que dá espaço nas academias para artes marciais como kick Boxing, que hoje não é praticado exclusivamente para competições, mas principalmente como um esporte dos mais completos (tornando-se o queridinho das mulheres nas academias). O kick boxing possui um conjunto de qualidades capazes de proporcionar uma melhoria da condição física e dos índices de autoconfiança e auto-controle da pessoa, aliando-se na perda de calorias e definição do corpo.

x-team

O Kick Boxing é um esporte de combate surgido nos Estados Unidos na década de 70, quando os praticantes das artes marciais tradicionais visavam aumentar o contato em suas competições e com isso começaram a adotar técnicas de proteção permitindo assim esse contato.

É um esporte de combate que faz uso de técnicas de punhos e de pernas com propósitos defensivos ou ofensivos. Esta modalidade é composta por seis disciplinas, com características próprias, são elas: Formas Musicais, Light Contact, Semi Contact, Full Contact, Low Kick e K-1 Rules.

kickboxing

Xitão, faixa preta da academia X-Team garante que “luta” é apenas modo de expressão, kick boxing mesmo é um esporte que trabalha diversos grupos musculares de forma que as pessoas nem percebem, por isso vem sendo muito procurado nas academias. Além disso, pode-se considerar esta modalidade como uma atividade de defesa pessoal bastante completa, visto que a sua prática assenta na aprendizagem e execução de sistemas ofensivos e defensivos.

A academia X-Team localiza-se na Rua Procópio Gomes de oliveira, 1489, Centro. E além de Kickboxing ainda oferece Jiu-jitsu, Krav Magá, Capoeira, Karatê, Lambaerôbica e Vale tudo.

As aulas podem ser feitas em Grupo ou com Personal Trainer. Para obter maiores informações sobre os projetos da academia e as orientações: (47)3370-8184.