Por: Sistema Por Acaso | 2 meses atrás

Nesta quarta-feira (28), a Faculdade Senac Jaraguá do Sul vai realizar o evento “Inovação Internacional – Conexão Alemanha – Brasil – Estados Unidos”. O painel vai contar com a presença do Professor Doutor Martin Bader, diretor do centro de empreendedorismo da Technische Hoschule Ingolstadt na Alemanha e empresários locais que vão discutir a importância da inovação nos negócios e as principais diferenças dos ecossistemas de inovação na Alemanha, nos EUA e no Brasil.

O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Ainda dá tempo de se inscrever, basta clicar neste link!

Thiago Marques, responsável técnico pelo Programa Senac Tecnologia e Inovação, ressalta a importância da vinda do Professor Doutor Martin Bader ao Estado. “A Technische Hoschule Ingolstadt é uma universidade referência em inovação na Alemanha, e a presença do professor Martin em Santa Catarina apoia o ecossistema para a estruturação dos Centros de Inovação. A partir da experiência alemã ele pode sugerir novos direcionamentos, de acordo com a realidade que vivenciamos em Santa Catarina”, afirma.

O Senac Santa Catarina é uma das instituições que faz parte do Pacto pela Inovação, um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), que visa o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

O Pacto pela Inovação deve acelerar a construção de centros tecnológicos e com isso incentivar a oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, ciência e inovação. A ideia é tornar Santa Catarina um estado referência por seu ecossistema de inovação.

Serviço:
Painel “Inovação Internacional – Conexão Alemanha – Brasil – Estados Unidos”
Quando: 28/02 – 19h
Onde: Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – Rua Octaviano Lombardi, 100 – Czerniewicz – Jaraguá do Sul
Quanto: Gratuito. Inscrições: http://senac.sc/e96oLA.