Por: Sistema Por Acaso | 29/11/2015

Terminar um relacionamento e continuar vendo postagens no Facebook da ex-namorada (ou do ex-namorado) é algo que não faz muito bem para o seu ego. Dependendo do caso, também fica chato desfazer a amizade com a pessoa. Pois bem: a rede está começando a testar uma série de ferramentas para “esconder” publicações da ex (ou do ex) da timeline.

Após, oficialmente, o namoro acabar (que o Facebook só entende isso após a mudança de status para solteiro), a rede social exibirá uma série de novas ferramentas. A primeira delas é “take a break” (dar um tempo). Com ela, o Facebook promete mostrar menos postagens da ex, mas sem bloquear ou deixar de ser amigo. Além disso, a rede diz que o nome dela não será sugerido mais em marcações de fotos.

Na sequência, o usuário poderá ativar uma opção para limitar a visualização de suas fotos, vídeos e atualizações de status. Outra opção é a de selecionar quem pode ver seus posts com a antiga parceira e desmarcar publicações suas em que a ex-namorada também está.

face2

No fim das contas, a proposta é interessante e faz sentido, pois é uma via de duas mãos: da mesma forma que você não quer ver mais conteúdos dela, ela também não conseguirá ver conteúdos seus.

Segundo o Facebook, essas opções começam a ser testadas recentemente nos Estados Unidos na versão móvel do aplicativo. Os recursos são opcionais. Logo, se você quiser deixar tudo exposto, tudo bem também. “Nós esperamos que essas ferramentas ajudem as pessoas a terminarem seus relacionamentos no Facebook de forma calma, tranquila e com senso de controle”, explica a rede. Assim esperamos, Facebook.

Fonte: Gizmodo