Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 26, o lançamento dos álbuns de fotos compartilhados, que permitirão a múltiplos usuários inserir fotos em um mesmo álbum. A ideia é que pessoas que estejam em um mesmo evento possam colocar todas as imagens em um só local para que todos os participantes possam ver.

A ferramenta permitirá o compartilhamento de um mesmo álbum por até 50 pessoas, sendo que cada uma poderá fazer o download de até 200 imagens, segundo o site Mashable. Até então, os álbuns do Facebook eram privados e tinham o limite máximo de 1 mil fotos.

Os álbuns compartilhados terão três configurações de privacidade, podendo ser compartilhados publicamente, para amigos de todos os colaboradores ou apenas para os colaboradores. O responsável por criar o álbum terá permissão para deletar ou modificar as fotos publicadas, já os colaboradores só vão poder editar o conteúdo que cada um publicou.

A nova função estará disponível a partir de hoje para um grupo restrito de usuários de língua inglesa e será liberada para perfis de fora dos Estados Unidos ao longo das próximas semanas. Ainda não há previsão de quando o recurso estará disponível para usuários do Brasil.


Notícia via Link.