Por: André Marques | 07/08/2014

Não é muito difícil descobrirmos algo a respeito do Facebook e acabarmos nos surpreendendo. Eu, por exemplo, confesso que desta eu não sabia.

Mude para a aba onde está aberto o Facebook (acha que eu não sei?) e olhe para o ícone de notificações, aquele pequeno globo com o qual você já deve estar familiarizado. O que você vê? Imagino que tenha visto um pequeno desenho representando as Américas, assim como eu.

Essa mudança foi notada pelo site asiático Tech In Asia, na semana passada. E mostra que o ícone do pequeno globo muda de acordo com o continente de onde vem o acesso.

screen_shot_2014-07-31_at_4.07.45_pm

 

Se você acessar o Facebook do Japão, por exemplo, vai ver Europa, Ásia e África. Nas duas imagens abaixo, a de cima representa a rede social como – provavelmente – todos nós veremos agora. Já a de baixo corresponde a um acesso feito por um pais como o Japão, por exemplo:

acima-icone-visto-no-brasil-abaixo-icone-visto-no-japao

 

Não é uma grande mudança, mas eu achei legal, e você? Aparentemente, isso acontece desde novembro do ano passado mas só chamou a atenção recentemente. Em nota, o Facebook Brasil disse que “esse é um pequeno exemplo de como estamos sempre trabalhando para personalizar a experiência no Facebook”.

Pobre Oceania, ficou de fora. Mas e você, já tinha notado isso? O que achou?

Via Tech In Asia