Por: André Marques | 3 anos atrás

O Facebook está preparando um novo aplicativo que vai permitir que os usuários interajam sem usar seus nomes reais (olha o Ello fazendo barulho aí).

O jornal NY Times está citando fontes anônimas de fontes que estão dentro da própria companhia, diz o release que isso é esperado nas próximas semanas, é dito que se deve oferecer uma chance para pessoas discutirem tópicos que falem sobre o fato delas estarem ou não confortáveis falando sem usar seus nomes reais.

stream_img

O plano, se der certo, pode complementar o trabalho do Facebook em relação á saúde – a companhia também está planejando um conjunto de aplicativos e comunidades de suporte para ajudar a monitorar e melhorar a saúde dos usuários

De acordo com o relatório, ainda não está claro se o app vai permitir compartilhamento de fotos anônimas ou mesmo como interações de amizade vão funcionar.

Recentemente, o Facebook ficou sob pressão por se recusar a permitir membros das comunidades lésbica, gay, bissexual e transgênero a usarem seus nomes artísticos, uma posição que mais tarde foi revertida.

via ITV