Por: João Marcos | 5 anos atrás

Tinha publicado anteriormente na minha timeline, mas aproveito para duplicar por aqui. Pra quem ainda tem coragem de criticar o ato dos jovens de São Paulo “só por causa do aumento das passagens”, desculpe-me ofender a sua ignorância, mas as questões sociais e totalitárias que acabaram envolvidas nesse movimento, transpuseram esse fato monetário faz tempo. Não é sobre 20 centavos, estúpido.

De longe, o que me restava era aplaudir quem teve coragem de tirar a bunda das cadeiras, poltronas e sofás, parar com os protestos de hashtags, e ir pra rua tentar por na prática a ideia de que o Brasil é sim um “país de todos” – slogan esse que com certeza não foi a grande massa quem instituiu, e sim esse mesmo governo repressor e violento que se apresenta na capital paulista.

Esse protesto contra a repressão, a corrupção e todas essas coisas absurdas que passamos diariamente em nosso país, conforme o esperado já ultrapassou as barreiras paulistanas, vi notícias de várias capitais onde o povo foi pra rua – fora as cidades menores que também protestaram e que infelizmente não são mostradas pela mídia para a grande massa.

Pois então amigos, vão rolar aqui em Jaraguá do Sul e também em Joinville nessa quinta-feira, dia 20, protestos pacíficos quase que simultaneamente. Não só em solidariedade ao povo de São Paulo que está passando quase que por uma guerra civil desde a última semana, mas também para cobrar nossos direitos e mostrar que não tem como ficar calado quanto a toda essa esbórnia que nosso país se transformou. Na sequência os links com mais informações sobre os eventos:

Manifestação pacífica de Jaraguá do Sul.

Manifestação pacífica de Joinville.

Essa é a hora, sai desse Facebook cara! Confira aqui, a lista de cidades do Brasil que terão manifestos durante a semana.

Agora não tem mais volta, se não for dessa vez, não será nunca mais!