Por: Anderson Kreutzfeldt | 10/01/2014

A rede social alterou a interface da página principal, a fim de adequar atualizações de acordo com a frequência de acesso do usuário

O Facebook mudou. E não estou falando do botão “Assinar”, nem das listas de amigos. Pelo seu blog oficial, a empresa anunciou alterações de interface no seu “Feed de Notícias”, que agora deve agrupar as principais atualizações de seus contatos de acordo com a frequência que o usuário acessa o site. Se duas vezes por semana, no Feed estarão as atualizações mais populares dos últimos dias; se o acesso é diário, aparecerão apenas os mais recentes.
Além disso, na página inicial o Facebook terá agora uma coluna lateral (chamada “ticker”) que ficará à direita, no canto superior da tela, acima da coluna de chat. Lá, ações dos demais contatos como novas amizades, upload de fotos e comentários serão atualizadas em tempo real. O objetivo é acabar com a necessidade de se clicar no “Mais recentes” para ter acesso às últimas atividades e garantir um relacionamento mais ativo e instantâneo entre os usuários. O tamanho do ticker, em relação ao da barra de chat, será ajustável.

face-new-storiesFonte: Estadão