Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

fbnewswire

O Facebook quer cada vez mais se apresentar como uma poderosa ferramenta para todas as pessoas do mundo. Agora ele lança o FBNewswire, uma área para jornalistas encontrarem a notícia em meio a todo o chorume diariamente compartilhado pela rede social.

Em um post no blog do Facebook, o diretor de parcerias de mídia do Facebook, Andy Mitchell, destacou como a rede social pode ser uma plataforma para jornalistas encontrarem notícias. E, com o FBNewswire, o Facebook pretende reunir o que há de conteúdo relevante sobre acontecimentos globais e que foi compartilhado pelo Facebook. É basicamente uma maneira mais fácil de encontrar posts, vídeos e fotos feitas por pessoas sobre assuntos determinados, tudo já preparado para ser colocado em notícias de veículos pelo mundo inteiro.

Um dos exemplos citados por Mitchell envolve o caso da balsa coreana naufragada: o vídeo abaixo foi compartilhado pela Guarda Costeira da Coreia do Sul no Facebook.

Outro exemplo? O diretor Peter Jackson anunciou pelo Facebook a alteração do nome do filme que encerra a trilogia O Hobbit – agora ele se chamara “The Battle of the Five Armies” em inglês (A batalha dos cinco exércitos).

Via Gizmodo Brasil