Por: João Marcos | 13/06/2013

“Pra quem não sabe, a hashtag no Facebook não ajuda em nada!”. CHUUUUUUUUUUUUPA HEATERS, agora #todo#mundo#vai#escrever#assim – bom depois que eu vi um gif rolando na timeline, imagino a zona que vão ficar as marcações de fotos com essa história de hashtag ae.

Nesta quarta-feira, 12, o Facebook anunciou que irá utilizar as hashtags como ferramenta oficial da rede social. Em comunicado, a companhia formalizou a nova funcionalidade, que deve ser incorporada nas próximas semanas:

“As hashtags permitirão que você adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Ao clicar em uma hashtag, você verá atualizações de outras pessoas e páginas que estão abordando o mesmo tópico”, destacou o post.

Com a inclusão das hashtags, os usuários conseguirão fazer pesquisas específicas em suas barras de busca e clicar em hashtags originadas em outros serviços, como posts do Instagram. A ferramenta popularizada pelo Twitter também permite aos usuários agrupar várias mensagens sobre um determinado assunto, de maneira mais rápida.

Us hipster #comemora! Us heaters #chora.