Por: João Marcos | 5 anos atrás

Agora que a busca social enfim foi liberada para todos os usuários do Facebook pelo mundo, o mais recente e cobiçado recurso começou a ser concedido para um pequeno subconjunto de usuários. O Facebook lançou hoje a busca social para posts.

Os sortudos usuários que ganharam o novo recurso podem buscar por atualizações de status, legendas de fotos, check-ins e comentários. Na barra de busca, você precisa digitar algo junto com as palavras “posts sobre [insira o que você quer procurar]” ou “posts escritos em [insira uma localização aqui]“. E pronto.

Facebookj

Naturalmente, isso vai causar um pouco de preocupação entre usuários do Facebook, como acontece com muitas mudanças. Mas você só pode buscar posts que foram compartilhados com você – o que inclui posts públicos feitos por pessoas que não estão na sua lista de amigos. Como o recurso ainda está disponível apenas para poucas pessoas, pode ser uma boa hora para você voltar ao início do seu Facebook para garantir que não está compartilhando algo que não quer que outras pessoas vejam – antes que seja tarde demais.