Por: Sistema Por Acaso | 07/11/2011

Lembram de quando falamos sobre o novo projeto do Marcio Paloschi, que tinha como tema as faces do Terminal Central de Jaraguá do Sul? 

Amanhã os rostos de quem transita por Jaraguá do Sul vão ganhar destaque. É que foi para eles que o artista plástico Marcio Paloschi direcionou as lentes do fotógrafo Piero Ragazzi na exposição ‘Terminal Central – O ponto de partida’. Com imagens captadas entre as idas e vindas dos ônibus, no Centro da cidade, a dupla, acompanhada do produtor Thiago Martins, construiu uma interessante compilação das faces e histórias do município.

Terminal Rodoviário Central

Depois de três sessões que reuniram 700 fotos, feitas nos últimos meses em períodos diferentes do dia, o grupo escolheu 16. “A população vai se ver ali”, enfatiza Paloschi. Essa seleção ficará disponível à visitação pública e gratuita, no próprio Terminal Urbano, até o fim do mês. Na sequência, em dezembro, a exposição segue para o hall da Biblioteca Padre Elemar Scheid, no campus da Católica de Santa Catarina. Nesta reabertura, o curador, Josué de Mattos, fará também uma palestra aos acadêmicos. Além disso, a partir da segunda quinzena de novembro, vários veículos da Viação Canarinho vão circular, literalmente, estampados com as caras da cidade.