Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

Uma explosão destruiu uma sala de aula de um centro de educação de adultos, na rua Leopoldo Malheiro, em Jaraguá do Sul, por volta das 22 horas desta segunda-feira. Os estragos e o pânico teriam sido provocados por uma bomba caseira. Mas só a perícia policial vai confirmar a causa.

A explosão foi tão forte que pode ser ouvida nas quadras vizinhas à da escola. Aos gritos de “fogo, fogo”, os alunos correram para a rua. O fogo da explosão logo se dissipou, mas deixou uma das salas do estabelecimento totalmente destruída.

A força foi tanta que um das janelas na sala foi arremessada no corredor da escola. Dentro da sala, o forro ficou bastante danificado e próximo ao quadro negro uma aluna apontou o que poderia ser resíduo do artefato usado para causar os estragos.

Ninguém ficou ferido porque a sala de aula estava vazia quando a explosão ocorreu. Devido ao fato, as aulas no local foram encerradas naquela hora.

– Infelizmente não temos nenhum suspeito. Foi vandalismo puro e simples e a gente não faz idéia de quem seja. Mas com a ajuda da polícia, que já foi acionada, vamos apurar isto com certeza – disse a diretora da escola, Rosânia Hackbarth, que informou que esta foi a primeira vez que a unidade de ensino passou por um susto destes.

– A gente só agradece que não houve feridos – concluiu


Via AN