Por: João Marcos | 3 anos atrás

Vou receber a visita de um amigo de Sampa aqui nos próximos dias, e estive pensando no que dá fazer pela região tendo pouco tempo disponível. Ele estará de passagem, ficará apenas 1 ou 2 dias na cidade e depois vai sentido litoral, que é onde está o destino final do fanfarrão.

Indo contra o estigma “Ah, em Jaraguá não tem nada pra fazer” e blablabla, montei esse roteiro bacana para fazermos no dia que ele chegar, e de tão bacana que ficou resolvi compartilhar aqui com vocês… Vai que alguém passa situação parecida, ou então se vê perdido em casa num feriado (dia 1º tá chegando ai) ou num fim de semana. 😉

ROTEIRO: UM DIA DE PASSEIO EM JARAGUÁ
Subida da Antena: pode parecer clichê, mas o clima da subida do Morro da Antena pela manhã é o melhor, e dependendo da hora que você subir ainda pode pegar o sol nascendo lá em cima. Tem diversas variáveis a serem consideradas, mas a estrada pra lá já esteve muito pior, e a subida de carro pelo menos até o portão da fazenda é algo totalmente fácil de fazer. E para quem tem vontade de um exerciciozin moderado pra começar bem o dia, subir o resto caminhando é pra lá de recomendado.

11130745_10202955193681049_863980325_n

Pra quem quer impressionar o visitante ou então procura por algo mais radical, ainda tem a opção do salto de parapente. Além dos caras te levarem até o topo do morro de carro, você ainda terá a experiência única e especial do salto.

Não à toa somos referência nacional:

10644509_792531044121339_6509112760229523394_n-650x365

Pra quem curtiu a parada, aqui tem o contato do instrutor Maurício Braga, da Aprenda a Voar.

Passeio e almoço no Parque Malwee: a lista continua parecendo óbvia, mas lembrem-se que a ideia é mostrar ao pessoal de fora o que temos como opções para fazer por aqui.

O parque é demais, talvez o principal atrativo que temos por aqui. São 1.500.000 m² de área verde, com matas ciliares, restinga preservadas, árvores exóticas, lagoas, museus, casa de cultura, praça esportiva e dois restaurantes!

Que tal almoçar com essa vista hein?

Que tal almoçar com essa vista hein?

Poderia passar o dia todo por lá, mas se a ideia é visitar o maior número de lugares no menor tempo possível, então dá um rolê com a galera por lá e depois uma parada pro almoço típico no restaurante, né? Ah, aproveita e pede uma Stannis, já que é pra mostrar a força de quem é daqui:

stannis

Museu da WEG e depois uma visita ao Jaraguá do Sul Park Shopping: já que a manhã foi meio corrida e a caminhada longa, agora é melhor dar uma relaxada… Pra quem ainda não sabe, o novo Museu Weg de Ciência e Tecnologia está demais!

Sério, há muito tempo não ia e depois que dei uma passada no site oficial deles a vontade ficou grande. Levei minha sobrinha lá e nos divertimos demais. Agora, além de contar a história da empresa, muitas outras funções foram adicionadas para surpreender e encantar o público. A interação com as peças é simplesmente surreal.

Após o passeio, poucos metros a frente já temos o repaginado Jaraguá do Sul Park Shopping. Ainda finalizando alguns detalhes, o novo espaço foi inaugurado na semana passada e impressiona pela estética e beleza. Já foram? Dudes, ficou demais!

10608197_934211613279862_203722441159469173_o

 

São diversas lojas para gastar uma grana e conhecer, tem a praça de alimentação funcionando (ainda não com todas as novidades) e alguns atrativos a mais para o público, como um campo de mini-golf e poolball.

Um café colonial típico lá na Strudel Haus: definitivamente, se tem algo de quem mora aqui que não pode reclamar é da nossa gastronomia. Alguém aí já visitou esse lugar?

1795768_271166023060232_497387598_n

É demais! Se no Parque Malwee o cardápio no almoço não deixa nem um pouco a desejar, o café colonial desse lugar é simplesmente sensacional.

Imagine uma sobremesa/bolo/torta/sobremesa/delícia… Sim, você vai encontrar lá. A Strudel Haus fica no Rio Cerro II, na rua Tifa Aurora. Visita é mais do que recomendada não só pra quem vem de fora, mas pra quem é daqui com certeza.

Uma volta no Calçadão e no Museu Emílio Silva: dar uma pernadinha pelo calçadão, essa aí vai pra dar uma baixada na comida. Inclusive, vocês viram que tem umas plaquinhas sugerindo um Walking Tour por ali? Essa é uma prática muito comum principalmente fora do país, engatando pontos históricos na cidade e que estão bem pertinhos uns dos outros.

exposicao-no-museu-historico-emilio-da-silva-resgata-a-historia-do-teatro-de-bonecos

Você pode acompanhar guiando-se por elas, mas a visita ao museu, que fica no coração do centro é recomendada. Ali é um dos mais ricos quando se fala da história da cidade, então pra quem não tem preguiça de conhecimento, taí a dica.

Depois de todo esse rolê, o ideal é ir pra casa/hotel tomar um banho e ficar deboa. Pois agora até pra noite estamos com diversas opções ótimas na cidade.

Pessoalmente falando, eu recomendaria experimentar uma daquelas pizzas especiais ou um Capothe de Mignon do Madalena, ou então um daqueles hambúrgueres especiais do Mr Beef (o de costela é meu favorito).

Capothe de Mignon

Capothe de Mignon

Mas como disse, essa ali é uma sugestão pessoal. São inúmeras as opções para os mais diferentes gostos: tem cozinha brasileira, mexicana, americana, alemã e oriental. Opções com toda certeza não faltam!

Agora para emendar a diversão à noite dependerá muito da agenda na ocasião. Temos bares como o Sacra, Stannis e até o Meu Boteco com opções que vão de acordo com a preferência de cada um… Agora por favor, sem essa de que não temos nada pra fazer por aqui, que já deu pra bola, né?

Depois dessa publicação, vamos continuar com listas parecidas mostrando que opções não faltam para nossa região. Vão sair roteiros de Guaramirim, Schroeder, Massaranduba, Corupá e até Pomerode (além de outros de Jaraguá do Sul) todos nesse estilo um-dia-apenas.

Para quem quiser enviar algumas sugestões, a caixa de comentários está aberta, além do nosso email contato@poracaso.com.