Por: | 6 anos atrás

As experiências vividas em diversos países por Américo Ribeiro Mendes Netto, que fez carreira na área de comércio exterior, em Jaraguá do Sul e no Rio Grande do Sul, são relatadas no livro “Segredos de Passaporte 2”, da editora Literalis. A obra será lançada hoje, às 18h30 no Museu Weg e toda a comunidade está convidada para o evento, que é de graça. Na ocasião o livro será vendido por R$ 29.

Segundo o autor, a obra segue a mesma linha da primeira edição publicada em 2008, que fala sobre pessoas e as diferenças culturais. Por isso, “Segredos de Passaporte 2” está divido em 27 crônicas que relatam as situações passadas por Américo e pessoas que conviveram com ele no Brasil e no exterior, na busca de bons resultados nas relações internacionais.

Estas dificuldades e fatos inusitados em vários países são relatados nas histórias que preenchem as 155 páginas do livro. Algumas fotos aproximam o leitor da realidade vivida pelo escritor. “Procurei escrever com uma linguagem leve, com um toque de humor e suspense entre as crônicas”, destaca Netto.

Américo Netto é gaúcho e viveu 14 anos em Jaraguá do Sul. Ele foi diretor de comércio exterior da Weg na fase de transição da empresa para o mercado externo, em 1988. “Me convidaram para o lançamento da obra em Jaraguá, pois a maioria das histórias são de quando trabalhei pela Weg”, destaca.

Via AN