Por: João Marcos | 6 anos atrás

Estrutura do novo prédio do Jaraguá do Sul Park Shopping deve ficar pronta até o Natal. Apresentado em novembro passado, o projeto de expansão do Jaraguá do Sul Park Shopping entrou, hoje, na fase de terraplanagem. Na última semana, foram encerrados os trabalhos de demolição das edificações que ocupavam parte do terreno destinado a abrigar o novo prédio.

Segundo o superintendente do empreendimento, Heine Withoeft, o cronograma das obras está sendo cumprido integralmente e não sofreu qualquer atraso. “Para nós, é fundamental seguir esta programação”, afirma. A etapa atual do projeto deve ser concluída em cerca de 30 dias.

 

Depois, no início do mês de março, os operários dão início às fundações do prédio, que terá 12 andares. A expectativa da diretoria do Jaraguá do Sul Park Shopping é finalizar esta estrutura até o Natal. “A meta de inaugurá-lo em outubro de 2014 está mantida e temos a previsão de entregar os espaços aos lojistas 120 dias antes da abertura ao público”, complementa Withoeft.

Conforme o superintendente, o intuito é utilizar o máximo possível de mão de obra e materiais provenientes de Jaraguá do Sul e região. Os trabalhos de demolição, concluídos na sexta-feira, foram executados por uma empresa local, o que também ocorre com a terraplanagem. De acordo com Withoeft, a estimativa é empregar em torno de mil pessoas apenas durante a fase de construção do edifício.

Entrelinhas