Por: André Marques | 3 anos atrás

comida-geladeira-noite-m-20120224

Quando você resolver economizar dinheiro fazendo comida com o que tiver em casa, é importante saber direitinho o que realmente pode ser aproveitado. Uma limpeza regular e programada na sua geladeira pode te ajudar a manter um estoque legal.

Uma das coisas que podem nos segurar em relação a cozinhar em casa e não ter certeza sobre o que se tem. Você abre sua geladeira e lá vê toneladas de coisas, mas está com tanta fome que não quer nem saber sobre tudo aquilo, apenas precisa comer algo.

esps-voce-ataca-a-geladeira-a-noite

Faith Durand do The Kitchn sugere que limpemos nossa geladeira diariamente:

O que está na parte de trás? Será que essas sobras ainda estão boas? Não sinta medo de sua geladeira. Lembre-se sempre dela, principalmente quando você estiver procurando para usar em algo que estiver cozinhando ou quando simplesmente estiver com fome. Depois de um bom jantar, quando você estiver jogando fora todas as sobras, é uma boa hora para ver se algo no meio disso tudo pode ser aproveitado na refeição de amanhã.

É claro, você não precisa fazer isso todos os dias, a chave é tornar isso parte de uma rotina. Toda semana? Todo mês? Você decide, contanto que faça. Se você não mantiver o controle sobre o que você já tem, você tem duas alternativas para economizar dinheiro: você começa a comer menos ou não desperdiça nada do que pagou por.

via Lifehacker