Por: João Marcos | 4 anos atrás

Primeiro de tudo, obrigado George Miller no alto dos seus 70 e tantos anos por ser tão genial. Não criticando o que vi ultimamente, mas Mad Max mostrou que ainda há boa fé e vontade no cinema blockbuster de ação hollywoodiano.

madmaxinterceptor

Eu até já tinha aqui que “Quem nasceu para ser Velozes e Furiosos, jamais seria Mad Max“, lembram? O filme não foi tão bom quanto eu pensava… Ele foi ainda melhor!

Ele começa com o Max explicando sobre como é o novo mundo, quais são os novos ideais, lutas, objetivos e blablablabla (aliás, essa é uma das partes em que você mais vai ouvir uma sequência de palavras saindo da boca do Tom Hardy, ok?) e aí ele lança a real do que você precisa fazer para sobreviver. Adivinhem só: CORRER!

Max vive atormentado pelos fantasmas das pessoas que ele não conseguiu salvar nesse “novo mundo”, o que o faz tomar certas decisões cruciais durante o filme e, putaquepariu, Tom Hardy, como tu é foda. Tô torcendo muito para que os boatos de que o ator vá entrar novamente nos planos da DC sejam reais (ele fez o Bane no último Batman, e agora está cotado para uma série +18 sobre o Justiceiro).

mad-max-fury-road-tom-hardy-wallpapers-mad-max-epic-road-war-at-the-heart-of-fury-road

paupega nego, em menos de 5 minutos de filme você cai em uma cena de perseguição e conhece a maneta Charlize Teron e suas amigas delícias:

madmax06-960x622

Depois disso são CENTO E VINTE MINUTOS de adrenalina pura, com alguns poucos minutos de paz e conversa.

Uma corrida insana com Imortann Joe tentando recuperar suas matrizes.

immortan

Tentei fazer um post sem spoilers e acho que consegui, apenas para incentivá-los a assistir a esse pusta filme, que talá dando bobeira e esperando para ser prestigiado.

Ah, e para quem possa interessar, fique sabendo que Mad Max arrecadou mais do que Vingadores 2 em sua primeira semana de exibição. Foram cerca de 10,2 milhões de reais, trazendo 600 mil pessoas pro cinema. Vingadores 2, com um nome muito mais forte e propaganda bem mais chamativa, rendeu 10 milhões com 637 mil espectadores.

“Ahh mas alguma coisa está errada nessa conta João. Como um filme que levou 37 mil espectadores a menos pode ter arrecadado 200k a mais?” Respondo: adultos não pagam meia entrada. 🙂

Isso é muito maneiro. Por mais que Mad Max não tenha conseguido atrair tantas pessoas quanto o filme da Marvel, é interessante ver um filme mais pesado e menos chamativo se dar bem.  O melhor é que isso abre muitas, mas MUITAS PORTAS – como a do Deadpool que chega em fevereiro, por exemplo.