Por: João Marcos | 3 anos atrás

A Marvel conseguiu transformar o herói preferido de ninguém, num dos personagens mais carismáticos do Universo da produtora e melhor que isso, num filme leve e lindáço.

Ant-Man-7

A primeira coisa que tentei prestar atenção no filme foi sobre as resenhas que li dizendo que ele seria bem similar ao primeiro Homem de Ferro. E de fato, estruturalmente, ele é muito similar ao primeiro longa do Sêo Stark (apesar de que o Scott Lang não é nenhum playboy, filantropo, bilionário que rouba a cena sempre que aparece cheio de estilo).

Ant-Man-trailer

Ele começa mostrando o Scott Lang como um cara safo, mas de bom coração que, devido a vários problemas, acaba tendo que se tornar um herói com seu traje especial. Depois partimos para um segundo ato de treinamento e uso de poderes que nos leva para o fechamento do filme com um grande empresário ficando louco, usando um traje de poderes similares e uma batalha curta entre eles.

Ou seja, Homem de Ferro. #hue.

iron-man-tony-stark-arc-reactor

Mas assim como Robert Downey Jr é o Homem de Ferro (juro que não pretendo repetir esse nome no texto) e vice-versa, ou talvez Hugh Jackman é o Wolverine e você não consegue imaginar outro cara no papel. Depois de assistir Paul Rudd interpretando o Homem Formiga você pensa, cara ele é perfeito para o papel.

am3

Aquele tipo de cara que você conhece e tem vontade de chamar para tomar uma cerveja depois do trampo, o ator á pura simpatia e o personagem também.

Assim como o Hank Pym de Michael Douglas que também ficou muito massa, mas devo dizer que, apesar de ser uma delicinha, Evangeline Lily que faz a Vespa Kate não ficou tão PÁ na pele da personagem.

Evangeline Lily, no filme você foi 5. Mas no meu coração é 11.

Evangeline Lily, no filme você foi 5. Mas no meu coração é 11.

Mas de uma forma geral, é um filme que diverte e passa muito rápido! Bom demais, e a minha nota pra ele é: melhor que Thor.

A forma como eles inserem o filme no Universo dos Vingadores é leve e nos mostra que, com toda certeza, esse cara aí vai ter um futuro na franquia. E ahhhhhh, por último mas não menos importante, é no Homem Formiga que temos a primeira referência de Peter Parker, também conhecido como Homem Aranha, no Universo Marvel 😉 .

Pra finalizar, uma imagem aleatória do Luis. Um cara que não existe na HQ mas que no filme foi fantástico no papel:

Hauehuahea. Aguardem por esse cara.

Hauehuahea. Aguardem por esse cara.

Pegaí o trailer:

Confere aqui alguns horários das sessões pra pegar esse filme lá em Joinville.