Por: Ricardo Daniel Treis | 4 anos atrás

Já havia comentado com os rapazes desse grande mérito, e nesse novo momento onde eles mais uma vez merecem destaque, lembro: Firmorama representa em Jaraguá do Sul o movimento inverso das referências. Sempre houve essa no mercado de comunicação de que “agência boa é agência de cidade grande”, e os piás estão ai mostrando que hoje isso está longe de ser regra. Nesta ocasião quem contratou os talentos “do interior” foi a agência Africa, conheçam o case:

brahma-01

agência Africa, no ano em que a copa volta para o Brasil, lançou um projeto para a cerveja Brahma, onde o elemento principal, é uma edição especial e limitada do produto, que foi produzida com cevada cultivada e colhida no solo da Granja Comary, sede e casa da seleção brasileira de futebol. Serão apenas 2014 garrafas da primeira safra, vendidas exclusivamente pelo site.

E para acompanhar o caráter de exclusividade do projeto, a equipe de criação da agência contatou o Firmorama para desenvolver uma família tipográfica exclusiva para essa edição especial. O desenvolvimento contou com diversos caminhos iniciais como inspiração, e seguimos adiante buscando como referência a própria anatomia da cevada, suas linhas, curvaturas e elementos que pudessem trazer forma para os caracteres da tipografia.

brahma-02

Esse é o resultado final, apresentando o caminho criativo, família tipográfica, e usos ilustrativos. A tipografia será usada em todas as peças de midia, site, cartelas e também na garrafa do produto.

Mais aplicações você confere no site oficial do projeto.

brahma-11

brahma-08
Eis o VT com apresentação da edição especial da cerveja:

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=WyhJD7LK8W0″ width=”640″ autohide=”1″]