Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás

 

2014_06_25-palestra-google-catolica-em-2-1024x682

O evento voltado para desenvolvedores foi transmitido para diversos países de forma simultânea – Foto Eduardo Montecino

Profissionais e estudantes da Católica se reuniram na tarde de ontem no Grupo de Desenvolvedores Google (GDG), criado recentemente no município. O evento foi marcado por palestras internacionais e videoconferências integrando GDGs do mundo todo. Os grupos acompanharam ao vivo o “I/O Extended”, evento voltado para desenvolvedores, que aconteceu em San Francisco, Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com o professor e doutorando em Ciências da Computação da Católica, Maurício Henning, de 43 anos, a programação é promovida pelo Google, que oferece a opção da participação a distância, principalmente aos grupos de desenvolvedores. Para quem gosta da área e quer participar deve estar em dia com o inglês. “Hoje a língua inglesa é primordial para a tecnologia da informação, o domínio é um pré-requisito. Incentivamos bastante os alunos nesse sentido”, afirma Henning.

Para o professor Maurício Henning, o mercado na área de Sistemas de Informação está bastante aquecido. “Ter esse contato em nível mundial é essencial. Muitas empresas olham de maneira especial para esses grupos na internet, à procura de bons profissionais”, finaliza.