Por: Gabrielle Figueiredo | 11/09/2015

As disciplinas de Empreendedorismo e Ética e Educação Física, inspiraram os estudantes da 8º série do Centro Educacional Carrossel (CECAR), de Guaramirim, a criarem um aplicativo para falar sobre os cuidados com a saúde.

Foto: Divulgação

Com o aplicativo “Perigo Doce”, o objetivo é mostrar que os verdadeiros “vilões” que prejudicam a alimentação podem estar disfarçados de guloseimas e tentações.

A ideia surgiu para o 2º MOCC (Movimento Científico Cultural – Cecardo) e visava trabalhar a Educação Física de forma empreendedora, já que a escola atua com o método de aula conjugada as duas disciplinas, ministradas pela professora de Empreendedorismo, Adriana Delalidera, e pelo professor de Educação Físcia, Márcio André da Conceição. O objetivo era que os estudantes, além de obter a parte teórica sobre os dois temas, criassem algo relacionado aos conteúdos.

peri 3

Foto: Divulgação CECAR

Segundo a professora Adriana Delalidera, o aplicativo e os resultados dessa experiência serão apresentados em novembro na escola, tanto para a comunidade escolar como para os pais. “O envolvimento deles foi incrível e os alunos ficaram muito empolgados”, conta.

A criação do jogo com desenhos, sons e as produções textuais foram todas criados pelos próprios estudantes, que para desenvolverem o aplicativo contaram com a parceria do designer Gabriel Arones Guenther. Ao todo, cerca de dois meses foram necessários para que o app fosse lançado.

peri 2

Foto: Divulgação CECAR

Os alunos participaram de reuniões e palestras para aprender como é o processo de desenvolvimento de um aplicativo, para então que pudessem entender o que precisariam produzir. “Pra mim foi uma experiência muito bacana, eu fui aluno da CECAR, foi a escola onde estudei durante a minha infância”, conta Gabriel.

O designer também destaca que a própria disciplina de Empreendedorismo é muito importante para a formação dos estudantes. “Quando mais cedo eles começarem a ter essas noções, melhor. A iniciativa é muito boa”, afirma.

O aplicativo Perigo Doce está disponível gratuitamente para o sistema Android e em breve receberá sua versão para IOS. Clique aqui para baixar ou jogue já por aqui: